04/10/2024 -
12h33Reunião no TJMG apresenta funcionalidades do eproc para MPMG e Defensoria PúblicaEncontros trataram do módulo Procuradoria do sistema de processo eletrônico
As reuniões com o Ministério Público de Minas Gerais e com a Defensoria Pública de Minas Gerais contaram com apresentação do módulo Procuradoria do sistema eproc (Crédito: Divulgação/TJMG)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) e com apoio da Corregedoria-Geral de Justiça e da 1ª Vice-Presidência, promoveu, nos dias 1º e 3/10, reuniões virtuais com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) para apresentação do módulo Procuradoria do sistema de processo judicial eletrônico eproc. O projeto-piloto da ferramenta será implantada no TJMG a partir do dia 14/10.
As reuniões tiveram como objetivo demonstrar funcionalidades do painel do eproc destinado às Procuradorias e, com isso, os participantes possam repassar o conhecimento a procuradoras, procuradores, promotoras, promotores e assistentes.
Foram abordados temas como "Cadastramento de procurador-chefe"; "Cadastro e tipos de usuários de procuradorias"; "Gerenciamento da procuradoria"; "Desvinculação dos cadastros da procuradoria"; "Gerenciamento de analistas e assistentes"; "Gerenciamento de processos"; "Peticionamento de processos"; "Citações e intimações"; "Ferramentas e permissões"; e "Relatórios".
O projeto-piloto do sistema judicial eletrônico eproc será implantado no TJMG a partir do dia 14/10 (Crédito: Reprodução Internet)
Na dias 8/10 e 10/10, as funcionalidades do sistema eproc serão apresentadas a representantes da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Belo Horizonte.
Eproc
O eproc é um sistema de processo judicial eletrônico desenvolvido e cedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ao TJMG com o objetivo de agilizar e modernizar o Poder Judiciário mineiro, permitindo que toda a tramitação do processo judicial seja realizada de forma eletrônica, tanto na 1ª quanto na 2ª Instância, de forma integrada e com acesso via internet a partir de qualquer dispositivo. Além disso, possui novas funcionalidades para otimizar a execução de atos processuais e pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico.
No TJMG, a implantação ocorrerá de forma gradativa a partir do dia 14/10. Inicialmente, será implantado na 1ª e 2ª Varas de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais; na 1ª e 2ª Varas de Feitos Tributários do Município de Belo Horizonte; na Central de Cumprimento de Sentença (Centrase) Fazendária da Comarca de Belo Horizonte; na 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª e 19ª Câmaras Cíveis de Direito Público; e na Assessoria de Precatórios (Asprec).
Presenças
Pela Dirfor, participaram das reuniões: Daniel Nascimento Cruz; Karina Kelly Ramos Silva; Laura Fonseca de Oliveira; Sarah Silveira de Azevedo Rezende; Kátia de Carvalho Barros; Mateus Alves Silveira e Márcia Batista de Almeida. Pela Corregedoria-Geral de Justiça, Anthony Marlon Cardoso Siqueira; Ítalo Moura Martins; Mauro Gomes; Marco Túlio Braga e Silva e Renero Aparecido dos Santos.
Pela 1ª Vice-Presidência do TJMG, estiveram presentes: a coordenadora de Apoio e Acompanhamento dos Sistemas Judiciais Informatizados de 2ª Instância (Cosinf), Carolina Lopes de Rezende Rodrigues; e o assistente de processos de sistemas judiciais do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe), Douglas Paiva Silva.
Pelo MPMG, participaram: a analista de sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) Maria Cláudia Magalhães Guatimosim; o analista de sistemas da Diretoria de Gestão de Sistemas da Atividade-Fim (DSAF) Iggor Leonardo Costa Gontijo; os analistas de suporte Flávio Henrique Rodrigues Tavares e Carlos Valério Soares Brito; a analista de suporte Maria Luíza Gonçalves Mota Pacheco; os técnicos de atendimento David Corsino Santiago e Guilherme Alves de Brito Lisboa; a analista de sistema da Diretoria de Sistemas de Informação (DISI) Cristiane Corrado de Andrade; os gerentes de projetos Glauber Pereira de Moraes Martins e Marcos Paulo Siqueira Lopes de Jesus; a gerente de projetos Sara Janaína Lima Lopes; o analista de requisitos Gileno Junior Fagundes Rego; e o técnico de atendimento da Diretoria de Suporte e Manutenção (DSMT) Bruno Matias Silva Coelho.
Pela DPMG, estiveram presentes: o superintendente de Tecnologia da Informação (TI), Giovanni Iannini; as defensoras públicas Dayanne Mendes, Vanessa Cruz e Giza Gaudereto; o defensor público Victor Faria; os analistas de requisitos Marcus Vinicius Montes e Rafael Gontijo; as analistas de requisitos Josane Pereira, Daniele Soares e Tânia Braga; o analista de testes Geraldo Dornelis; o analista de processos Hernane Reis; as analistas de processos Nadine Pereira e Talita Caixeta; as analistas Isabella Godoi e Luisa Cassini; os desenvolvedores Taylan Silva e Rafael Galdino; o especialista em DevOps Victor Henrique Macedo; a product owner Carolina Figueredo; os especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Adriano Teixeira e Pedro Toledo; e a estagiária Cláudia Reis.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial